Como Criar Sua Próprias Decoração com Criatividade

Se você gosta de visitar lugares inusitados e está sempre atenta nas tendências, vai encontrar maneiras fáceis decorar sua casa sem gastar muito mas se você ainda está buscando sua criatividade, vamos te ajudar.

Ao contrário do que muita gente pensa, decoração não é apenas um luxo. Existem muitos efeitos positivos em ter um ambiente confortável. Por isso criamos algumas dicas fáceis e rápidas para decorar sua casa usando suas próprias mãos.

Reorganize-sua-sala---livros,-sofá-tapete,-quadros-e-poltronas

Pense Como Um Decorador

Uma das coisas que aprendi ao longo do tempo é que você não precisa gastar rios de dinheiro para decorar um ambiente com qualidade. Se você souber onde olhar, pode encontrar peças agradáveis e acessíveis. O primeiro passo é pensar como um decorador. Esteja sempre atenta a descontos e promoções mas principalmente aos eventos sociais e beneficentes, como feiras, bazares e afins. É possível encontrar peças muito criativas ótimas para decoração nesse tipo de evento – e o melhor elas custam muito mais barato do que numa loja de decoração.

 

Aproveite a Luz Ambiente

Segredo dos decoradores é aproveitar bem a Luz Ambiente. Por exemplo, cortinas são muito úteis para controlar a luminosidade e adicionar um toque de estilo. E Persianas podem dar um ar muito sofisticado sem gastar muito. Existem lojas especializadas que fazem orçamentos acessíveis para montagem e aplicação. Mas você pode criar suas próprias cortinas! Sabe aquela roupa de cama que não usa mais? Ela pode virar uma linda peça decorativa um pouco de criatividade e alguma experiência de costura. Outra forma simples e rápida para decorar com cortinas e persianas é pensar em um rodízio. Troque os tecidos de tempos entre os ambientes de em tempos para dar novos ares sem precisar gastar

sofá--cores-legais---encontrado-em-tovtov

Truque rápido para renovar a sala

É muito comum enjoar da decoração da sala já que é um dos ambientes que nós passamos mais tempo. Mas não se preocupe, você consegue renovar esse cômodo sem gastar em móveis grandes. Almofadas e tapetes, por exemplo, são ótimos aliados para mudar os ares. O segredo é escolher bem as peças antes de comprar – uma das formas mais eficientes é acessar sites com catálogo de lojas e  exemplos que se encaixem no que você procura. Quando fui decorar minha sala, optei por cadeiras decoradas para acrescentar charme, chequei o que era tendência e visitei sites para encontrar os modelos que mais se encaixando no meu estilo. Salvei tudo no meu computador para ter referências e depois ficou fácil escolher qual móvel seria o ideal para agora e para ser renovado no futuro.

luminárias-tendência---iluminação---encontrado-em-www.dickiecues

Iluminação

Um das grandes diferenças da decoração profissional e da amadora é a iluminação. Se você quer criar um efeito realmente impressionante na sua decoração, experimente criar pontos de iluminação. Você nem precisa investir em peças caras, basta aproveitar as luzes de Natal ou usar lanternas LED. Assim você cria seus próprios abajures, spots ou fairy lights investindo um terço do que deveria.

 

Para mais dicas acesse:

http://www.lojaskd.com.br/moveis/sala-de-jantar/cadeiras-para-mesa/

http://eudecoro.com.br/artigos/uma-decoracao-iluminada

http://apezinho.com.br/manter/casa-sem-cortina/