O Antes e o Depois da Maquiagem

O Antes e o Depois da Maquiagem

Quando eu tinha 15 anos, não me preocupava muito com todo esse blábláblá de limpeza facial, mas depois que cheguei aos 26 e adquiri algumas espinhas indesejadas por não ter feito todo aquele processo doloroso e cansativo pós maquiagem, resolve trazer isso para o meu mundo.

 Chegar de madrugada em casa e ver sua cama de braços abertos pronta para te receber é  um convite irrecusável! Mas não caiam nessa….os resultados podem ser não muito satisfatórios.
 Para que o arrependimento não venha logo ao despertar, com a pele oleosa e o olho escorrendo, resolvi fazer um post sobre esse assunto, cansativo, trabalhoso, sofrido e NECESSÁRIO.
 É importante lembrar que antes de maquiagem , também é necessário a preparação da pele. Devemos fazer a limpeza com produtos específicos para o seu tipo de pele, se a sua for seca, vale a pena apostar num hidratante após a limpeza, principalmente na área dos olhos e para quem tem a pele oleosa ou mista (o meu caso), usar um tônico adstringente antes da limpeza e da maquiagem é uma ótima pedida e até mesmo uma esfoliação, caso a pele tenha alguns cravinhos ou esteja áspera.
 Uma dica que também acho muito valida, é passar um pouco de gelo no rosto antes da aplicação da maquiagem, fazendo com que todos os poros fiquem fechadinhos e prontos para receber todos os produtos de beleza.
 Na hora de tirar a maquiagem, procurar sempre demaquilantes específicos para a região dos olhos, como os bifásicos, que contém na sua fórmula ingredientes próprios para a retirada de pigmentos de lápis, delineador, sombras e rímel, sem que seja necessário esfregar, o que pode causar irritação nas pálpebras.
 A única coisa que substitui o demaquilante para a área dos olhos, é o óleo mineral ou vegetal, como os de amêndoa ou azeite de oliva (isso mesmo, azeite de oliva).
 E não esqueçam meninas, os pigmentos dos cosméticos tem efeito cumulativo, entupindo os poros provocando espinhas, cravos e até mesmo manchas. Esses resíduos também deixam a pele sem brilho, áspera e a longo prazo, o envelhecimento precoce. Um beijo e até a próxima 🙂

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *